terça-feira, 26 de agosto de 2008

A inauguração dos Eucaliptos

No último Sábado publiquei algumas imagens do Tróglio Jr e entre elas uma que me fez voltar no tempo. A inauguração do Kartódromo dos Eucaliptos. Encontrei um registro da época entre o material que me foi enviado e que mostrarei agora.

Quem mora em Porto Alegre sabe como o povo tem carinho pelos Eucaliptos, antigo estádio de futebol, que se não estou enganado, chegou a ser sede de jogos da Copa do Mundo, quando esta passou pelo Brasil em 1950.

Condenado ao abandono, em meados dos anos 80, surgiu a idéia de transformar o antigo estádio em uma pista de kart. E no dia 13 de Julho de 1986 lá estava um bom número de equipes para disputar os quatro GP's da programados para aquele Domingo. No jornal Zero Hora do dia seguinte, assim escreveu o Cláudio Furtado:



Os resultados das provas foram os seguintes:

Olha o Júnior comemorando sob os olhares do Rogério Sfoggia e do Rodrigo Simões.

A história do Kartódromo dos Eucaliptos durou pouco. Acho que dois ou três anos depois acabou sendo fechado. Acredito que o motivo tenha sido o barulho dos karts, pois o estádio ficava (ainda está) localizado no meio do bairro Menino Deus.

Me lembro de ter andado lá uma vez, numa promoção organizada pela equipe do Duda Rosa. Foram poucas voltas, mas o suficiente para lembrar do traçado até hoje.

Fonte das imagens: arquivo Família Tróglio.

Um comentário:

Anônimo disse...

BAH! que lembrança!
Aquele ultimo na foto, nº 35 era eu.
Se não me engano fiz o 5º tempo e a corrida foi um desastre...mas lembro do Andre Stefler e do Gerson, da Pneubrás, mas acho que tinha mais gente boa nessa prova.
Um abraço, Lenadro!
Giancarlo