sábado, 23 de agosto de 2008

Luiz Fernando Tróglio Júnior

Há pouco estava olhando: já foram publicados quase 60 Desafios ao longo desse pouco mais de um ano de Blog!!! Quanta história já passou por aqui, não acham?

Bom, não foi difícil acertar o último, pois há poucos dias falávamos sobre os mais experientes dessa família de pilotos. Na ocasião, os Tróglio. Comentei que na mesma época que o pai e o tio penduravam os capacetes, o Júnior, na época com 9 anos, iniciava no kartismo, levando no seu kart o mesmo #13 utilizado por seu pai. Sua primeira prova foi no kartódromo de Passo Fundo no dia 23 de Janeiro de 1984.

Júnior competiu por quase 20 anos nas categorias Júnior, Quarta Menor, Fórmula Kart e Pró-400. Na mesma leva dos Mavericks, veio muito material do tempo dele no kart. Fiz uma difícil seleção (é ruim deixar alguma coisa de fora, mas fazer o quê...) e ao longo dos próximos dias pretendo mostrar pra vocês. Hoje começo com alguma entre 1986 e 1987.

Inauguração do Kartódromo dos Eucaliptos em 1986: da esquerda para a direita estão o Júnior (com seu pai logo atrás), Rogério Sffogia, Marcelo Ventre, Rodrigo Simões, William Segovia (de macacão azul) e Stephen Korting.


Outra de 86, agora em Tarumã. Rodrigo Simões no #11 e Tróglio Júnior no #13 logo atrás. De cronômetro no pescoço está o pai do Rodrigo, Vandernei Simões, ex-piloto de Fiats.


Fazendo pose para a fotografia enquanto o mecânico Celso Crespi fazia os últimos ajustes para mais uma prova naquele mesmo ano.

Encerrando esse post com uma no mesmo lugar onde tudo começou, Passo Fundo, agora em 1987, tendo ao seu lado o mecânico Valdemar Kurtz.

Em breve muito mais imagens do kart para vocês apreciarem.

Fonte das imagens: arquivo Família Tróglio.

Nenhum comentário: