sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Movido a Pertônico

Ainda tenho algumas coisas a publicar dos Tróglio, mas está faltando tempo para digitalizar todo o material e ler todas as reportagens. Material precioso e que aos poucos vou explorando e descobrindo partes da história.

Tenho falado da Turismo 5000. Dia desses o Fernando Esbróglio me enviou umas imagens e histórias do Bruno Picollo que também correu na 5000. E há poucos dias o próprio Bruno recheou a minha caixa de e-mail com imagens que reunem tudo isso e mais um pouco em uma série incrível e que será publicada aos poucos. É o que eu costumo dizer: uma história puxa a outra...

Bom, começando pelo começo, mais algumas do Karmann Ghia e outras inéditas do Chevette #67 com o qual ele, o Delegado Ribas e o Gilberto Jaeger competiram nas 12 Horas de Tarumã de 1975. Esse carro era preparado pelo Gessy, um dos melhores preparadores que já existiu, me disse o Ribas. Vejam que barato!

Na sequência: as duas primeiras são da Estreantes, categoria onde o Bruno corria com o Karmann Ghia patrocinado pelo Fernando Esbróglio. Vejam a quantidade de Chevettes disputando a prova! As seguintes são do Chevette que falei. Vejam que ele mantinha até o banco traseiro. Alguém aí sabe o que era Pertônico? Seria algum tônico capilar? Na última um momento nada discreto entre três amigos: Bruno, Ribas e Jaeger. Acho que a idéia era colocar o Delegado no porta-malas para que o carro grudasse mais nas curvas...

Assim que der, continuo a publicação de mais imagens do Bruno e de suas aventuras nas pistas.

Valeu, Bruno!

Fonte das imagens: arquivo Bruno Picollo.

3 comentários:

Anônimo disse...

PERTÔNICO, "O Tônico do cérebro e dos nervos. Famoso fortificante da época. Seu Jorge Koops, proprietário, era nosso anjo da guarda, quem dava as condições para a realização das nossas aventuras, apesar de tio do Neco Torres, que corria por outra equipe.
Grande Pertônico, de gratas e felizes lembranças.

Paulo Schütz disse...

À esquerda, à frente do Karman Ghia, em meio ao mar de chevetes, o dodginho branco, era o carro do Soldan, que em algumas provas de novatos foi pilotado pelo Gilberto "Beto" Laporta, da Casa das Lâmpadas.

Anônimo disse...

Tenho um vidro de pertonico pela metade, imagem posso mandar pelo whaps 996095690, tenho uma lojinha de antiguidades Samuca velharias no face