quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Navegando pela web...

Não costumo repetir essa série na mesma semana, mas esse achado aqui não poderia deixar passar. O ex-piloto Luiz Lara Campos Júnior, que competiu nos anos 70 e 80 na Divisão 3 e na Stock Cars, inaugurou o seu blog e lá tem postado muitas imagens da sua carreira. Entre elas, encontrei essa aí embaixo do carro do Fernando Moser, o gaúcho boa gente, como o Lara Campos se referiu a ele. O registro é provavelmente do Rio em 1980.


Aqui mais um, agora de Interlagos.


O carro do Lara Campos era um dos mais bonitos que já vi nas corridas.


Não deixem de visitar o blog dele.

Fonte das imagens: http://historiasquevivi-jrlara.blogspot.com/

11 comentários:

luiz borgmann disse...

Poucas vezes o Fernando Moser competiu em Jacarepaguá, talvez essa em 1980 foi quando ele obteve a pole.
luiz borgmann

Fabiano 70 disse...

Sanco, assisti duas provas do Moser e Interlagos em 1980, o cara guiava muito e o carro era um canhão, porém a falta de sorte o acompanhava. Essa prova no Rio ele fez a pole e chegou em 3º. Se disputasse o campeonato todo certamente lutaria pelo título, conquistado na oportunidade pelo Arturo Fernandes. A propósito, o que é Chalé da Praça XV?
Abraços,

Fabiano Guimarães

Paulo Schütz disse...

Chalé da Praça XV é um restaurante tradicional no centro de Porto Alegre, na Praça XV, em frente ao Mercado Público, pertencente, pelo menos na época, à Família Moser.

L-A. Pandini disse...

Esse Fusca preto e laranja do Lara Campos era lindo. Eu torcia para ele por causa da pintura do carro!

Anônimo disse...

Esta certo o Paulo Schutz, o Chale da praça 15 por muito tempo foi do pai do Gordo Mozer juntamente com o restaurante Dona Maria que ficava na Jose Montaury.


Gordo Cesar
Sorocaba-SP.

luiz borgmann disse...

O Fernando Moser tinha ainda uma fabriqueta de carimbos ao lado do rest Dna Maria, junto à galeria Chaves em Porto Alegre.
luiz borgmann

Jonny'O disse...

Dois fuscas.

O de Lara Campos e do Arturo ,os mais belos da historia!!!!!!

Imortais!!!!!!!!

Junior Lara Campos disse...

Amigos, essa corrida foi a 1 etapa do campeonato Brasileiro no Rio em 09/03/1980,fazia muito calor 42 graus, a corrida foi vencida por mim Lara Campos, com a desclassificação do Amadeo Rodrigues.
A pole foi do Moser, sendo que a 1 bateria foi vencida pelo Amadeo Rodrigues, Moser, Lara.
Na 2 bateria, uma grande disputa entre o Amadeo Rodrigues,Moser e Lara, saindo vencedor eu Lara, Amadeo Rodrigues, Mogames. O Moser quebrou na 7 volta.

Abraços
Junior Lara Campos

Junior Lara Campos disse...

Amigos,
teve uma outra prova que o Moser disputou no Rio, acredito que em em 1979, foi vencida pelo Afonso Giaffone com o passat Gledson/ Coca Cola/ Berta,Yoshikuma, Amadeo Campos, Moser, Lara, Bruno
DÁlmeida, Amadeo Rodrigues . A Pole foi do Giaffone.

abraços
Junior Lara Campos

Leandro Sanco disse...

Olá, Junior Lara Campos!

Obrigado pela visita e pelos comentários. Parabéns pela tua iniciativa em resgatar esse teu histórico nas pistas. Nós, como amantes da velocidade, estamos adorando!

Abraço,
Sanco

Junior Lara Campos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.