quarta-feira, 5 de agosto de 2009

O Lorena do Mário

Transcrevo aqui o e-mail recebido do amigo Mário Estivalét (que para quem não lembra é o cara dos Lorenas e da Fórmula Vê) há poucos dias.

"Leandro, Viva!!!!!!!!!

Alguns dias atrás (08/julho) você "postou" algumas fotos da prova extra da Copa Brasil, realizada em Tarumã. Lembrei que tinha em algum lugar umas fotos e fui "caçá-las". Achei! São algumas fotos dos treinos, no dia anterior à prova, onde eu fui com minha Lorena. Estou te mandando as oito fotos que eu tenho dos carros, Lolinha com Emerson, Lola T70, Royale, Porsches, etc. Os carros estão pequenininhos nas fotos, mas interessante mesmo é ver o cenário do autódromo, ainda mais vazio durante os treinos (se não me engano esta foi a terceira prova realizada em Tarumã). Claro, junto está uma foto da minha Lorena tirada naquele dia, logo à direita dos boxes!!!!! Um grande abraço e muitos anos de sucesso.

Mário Estivalét"







Agora uma observação, que me dei conta depois de responder e agradecer ao Mário. Essas duas aí embaixo são do dia 08 de Novembro de 1970. Repararam? Olhem que interessante essa primeira.


Agora vejam essas duas que encontrei aqui nos meus achados: vejam o Bentley, com o então governador Walter Peracchi Barcellos, rompendo a fita inaugural do autódromo e os carros na sequência.



Ou seja, aquela imagem deve ser a preparação dos carros para cruzar a linha de chegada e inaugurar a pista. Esse local parece ser o trecho entre as curvas do Tala e 8, ou mesmo 8 e 9. Alguém que esteve lá deve saber. Definitivamente, o Mário estava na inauguração do Tarumã. Vejam o Porsche #65 do Mário Olivetti nos boxes abaixo.


Valeu, Mário!

Ainda tenho mais alguns "achados" que ele me enviou. Publicarei na sexta.

Fonte das imagens: arquivo Mário Estivalét e jornal Esporte Motor.

4 comentários:

Anônimo disse...

A primeira foto mostra a Lola T 70 que veio a Tarumã mas sem seu piloto Wilson Fittipaldi Júnior que não pode viajar por motivo de saúde.
Em seu lugar treinou Antônio Carlos Avalone que iria correr com ela, mas surgiram problemas de superaquecimento e defeitos na caixa de cãmbio.

É a história sendo contada...

Abraços

Renato Pastro

luiz borgmann disse...

Finalmente um regiustro fotográfico da inauiguração de Tarumã onde aparece a carretera de Livramento que disputou a prova de fundo. Pouco se sabe dela, será que foi para Rivera?
luiz borgmann

Mestre Joca disse...

Ôpa, faço coro com o Luis Borgmann sobre o raro registro da carretera Ford #3 de João Zazique de Livramento.Consta que foi a última participação de uam carretera em corridas no RS. A conferir...

Já tentei descobri que estranho carro (protótipo?)na penúltima foto, logo atrás do VW 4 portas Zé do Caixão. Alguém aí sabe?

Leandro Sanco disse...

Mestre, o referido carro já apareceu por aqui em maior destaque. Veja neste link: http://blogdosanco.blogspot.com/2008/04/o-fim-do-mistrio.html

Abraço e obrigado pela visita.